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Dicas empresariais

Dicas Empresariais


1. Coloque-se sempre no lugar do cliente.

2. Montando o cadastro de clientes:
Pense no perfil, hábitos e preferências do seu cliente.
Antecipe as principais informações que o cadastro deve conter.
Não adie por querer tudo perfeito na primeira vez, comece já.
Envolva o maior número possível de pessoas da equipe.

3. Antes de preencher o cadastro, responda as seguintes perguntas:
Quem será responsável pelo cadastro de clientes?
Quem será usuário do cadastro?
Que tipos de clientes serão incluídos no cadastro?
O que você precisa saber do seu cliente?

4. Exposição bem feita de produtos no ponto de venda é um dos fatores que mais desperta desejo de compra no consumidor, até o preço torna-se secundário.

5. Use objetos com cara de casa, como plantas, luminárias e espelhos, para criar ambiente aconchegante no ponto de venda.

6. Lembre-se sempre que venda é emoção, por isso a agressividade não serve! É preciso ter paixão!

7. Fique atento às fases da venda:abordagem ativa (sem grudar), levantamento de informações (perguntas inteligentes), apresentação de produtos (sintética e objetiva), tentativas de fechamento (sim, são várias), trabalho de objeções (se há objeção há interesse), conclusão e agradecimento (gentileza gera gentileza) e pás-venda (é mais fácil vender para clientes satisfeitos).

8. Foque pontos chave:
- Perceba a situação sob o ponto de vista do cliente
- Ofereça sempre o item de maior valor agregado
- Busque a venda de produtos adicionais
- Evite discussões
- Ofereça soluções
- Sintetize o pensamento do cliente

9. Crie campanhas de incentivo que não sejam somente metas, mas melhoria de processos e situações do dia-a-dia da empresa e engajamento da equipe nas mudanças e processos.

10. Aplique os seguintes trinômios na sua administração:
- Disciplina é técnica - ritmo
- Lealdade é talento, é disposição
- Inovação é conhecimento, é estratégia

11. Regras para um trabalho em equipe produtivo e harmonioso:
- Ouça seus colegas de trabalho;
- Respeite os demais profissionais, reconheça quando uma ideia é melhor do que a sua;
- Compartilhe trabalho e conhecimento, é melhor ser co-autor de uma ideia brilhante do que autor de uma ideia medíocre;
- Trabalhe com empenho e seja produtivo;
- Colabore com os demais, não banque a estrela;
- Confie em seus colegas para que eles possam confiar em você.

12. Respeite os códigos empresariais de comportamento e vestuário: seu guarda-roupa e suas atitudes devem estar de acordo com a imagem da empresa.

13. Parecer é ser: se vista de acordo com sua profissão, idade e silhueta para transmitir uma imagem de credibilidade e profissionalismo.

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