Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

A ACE-Mongaguá esteve presente no Congresso em Santos

Com o tema Hora de Agir, o 12º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), iniciado ontem á noite, em Santos, litoral paulista, marca a renovação da coesão entre as 420 associações comerciais de São Paulo em torno da defesa do empreendedor e do empreendedorismo brasileiro. Também estabelece o início de uma nova era no gerenciamento de informações das associações comerciais depois da criação da Boa Vista Serviços (BVS), administradora do Serviço Central de Proteçãoo ao Crédito (SCPC), que participa pela primeira vez do congresso. A BVS é empresa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que publica este Diário do Comércio.

"É o momento de avançarmos em todas as diretrizes relativas ao empreendedor", disse o presidente da ACSP e da Facesp, Rogério Amato. "E a nossa Boa Vista Serviços, com menos de um ano de existência, enfrentando todos os desafios inerentes á sua implantação e a consequente incorporação da Equifax, além de forte concorrência e ingerências políticas de toda ordem, cresce, floresce firme, com um corpo profissional de primeira ordem e apoio dos parceiros em todo o estado e no território nacional".

Futuro - O presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, discursou em seguida. "Á a primeira vez que o SCPC se apresenta neste congresso enquanto Boa Vista Serviços é que é a nova empresa da Associação Comercial de São Paulo. É uma oportunidade extremamente relevante para mostrarmos os planos da Boa Vista Serviços e principalmente discutir o futuro verificando como podemos crescer, como podemos aumentar nossas vendas e principalmente atender aos nossos clientes e aos consumidores de todo o Estado de São Paulo", disse Dourado.

Confederação - O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli, disse que durante o congresso vai negociar com a BVS a extensão de seus serviços para todos os estados da federação. "Temos um projeto CACB e Boa Vista Serviços. É um projeto grande.

Queremos participar desse processo focados, dentro da Confederação, para termos somente esse produto da Boa Vista Serviços", afirmou Dornelles. "é um trabalho que estamos desenvolvendo nos estados e precisamos de uma participação mais ativa da Boa Vista Serviços nessas negociações", disse.

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, lembrou que o movimento Hora de Agir avança nas lutas dos empresários. "Acabamos de voltar de Brasília com a criação do PSD e com o compromisso de avançar em nosso projeto De Olho no Imposto no Congresso Nacional. Ou seja, o mesmo do Hora de Agir, que é exatamente colocarmos na pauta do Congresso o direito do consumidor de saber a quantidade de imposto que ele paga. Essa grande mobilização histórica, de anos, deve ter grande sucesso", observou Afif Domingos.

Para o ex-presidente da ACSP e presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Alencar Burti, este congresso deverá marcar de forma ainda mais expressiva a participação da Facesp na economia paulista. Burti lembrou a forte união entre a federação e o Sebrae, "que deve cada vez mais ser mantida e fortalecida em objetivos como a simplificação tributária para o micro e pequeno empresário".

Parceiros - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância de todas as associações comerciais filiadas - Facesp. "Elas estão presentes em todo o Estado de São Paulo. Hoje, com esse evento, Santos é a capital do empreendedorismo. Os temas abordados serão de grande importância para a economia paulista. É uma grande alegria participar desta abertura com esses grandes parceiros do desenvolvimento do estado", disse o governador.

O evento prossegue até amanhâ, no Mendes Convention Center, com a participação de cerca de 1,5 mil congressistas. "É uma honra sediarmos o congresso. Isso só mostra a importância econômica do momento que a cidade está vivendo", concluiu Michael Timm, presidente da Associação Comercial de Santos. Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, e o vice-presidente da Facesp RA 5, Roberto Pereira da Silva.

Fonte: Diário do Comércio

A ACE-Mongaguá esteve representada pelo Sr. Deivison David, executivo da entidade.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS