Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Encontro Regional para Conferência de Emprego e Trabalho Decente

A ACE-Mongaguá esteve representada pelo Sr. Deivison David, no 3º Encontro Preparatório Regional para a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente (CEETD-SP) promovido em Praia Grande, nesta quinta-feira, 20/10. O evento aconteceu no Centro de Lazer dos Comerciários do Estado de São Paulo (Av. Presidente Castelo Branco, 8.420, Vila Mirim) e foram discutidos temas relativos aos direitos do trabalho, erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil, geração de mais e melhores empregos e o fortalecimento do diálogo entre empresários, trabalhadores e poder público.
O objetivo é ampliar o debate e contribuir com o temário da Conferência Estadual, convocada pelo governador Geraldo Alckmin, para novembro próximo, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A Conferência estadual é coordenada pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Para o secretário Davi Zaia, o encontro regional de Praia Grande é que reúne os municípios da Baixada Santista é uma oportunidade de envolver mais pessoas no tema introduzido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) de modo a cumprir um dos principais objetivos da conferência.
"Queremos que a conferência aprove uma agenda consensual e uma política de governo em torno da promoção do trabalho e emprego decente no Estado de São Paulo, reforçando a importância do diálogo tripartite para o exercício da governabilidade", afirma.

A Conferência Estadual

A CEETD-SP acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e irá reunir 518 delegados, sendo 150 representantes do patronato, 150 dos empregadores, 150 do poder público e 50 da sociedade civil, além dos 18 integrantes da comissão organizadora, considerados delegados natos.
A comissão organizadora, por sua vez, é formada por seis centrais sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, NCST, CTB e CGTB), seis federações patronais (Fiesp, Fecomercio, Faesp, Fesesp, Fetcesp e Fenaban) e seis secretarias estaduais (Emprego e Relações do Trabalho, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Justiça e Defesa da Cidadania, e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência).
Na conferência serão debatidos quatro eixos temáticos principais: Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho; Proteção Social; Trabalho e Emprego; e, Fortalecimento do Tripartismo e do Diálogo Social, em especial a negociação coletiva.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS