Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Palestra teve boa participação do público

A parceria da ACE-Mongaguá com o SEBRAE tem dado bons resultados para a população de Mongaguá. Na palestra -Empreendedorismo- realizada ontem (17) houve uma boa participaçãoo do público.
Márcio Moreno, consultor do Serviço de Apoio das Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) em sua palestra aconselhou aos presentes buscar informações, não só no Sebrae, mas também na internet e com futuros concorrentes. Será necessário iniciar a empresa com o máximo de conhecimento do ramo.
O fator sucesso depende também se a pessoa tem experiência anterior, se gosta da atividade e se tem perfil para ser empresário.
Para resolver essas e outras questões, aconselhou os cursos EAD - Ensino a Distância do Sebrae, no qual os participantes são estimulados a conhecerem e fortalecerem suas características empreendedoras.
Ao abrir um negócio, Moreno acredita ser fundamental separar a Pessoa Jurídica da Física, mesmo sendo apenas um autônomo. "Despesas pessoais não têm nada a ver com a empresa, por isso a necessidade de atingir o chamado ponto de equilíbrio, que é um patamar de faturamento que você precisa para sanar todas as contas da empresa, inclusive a sua retirada mensal", explica. Abaixo deste ponto é prejuízo. Acima, é bom você planejar e fazer um pé de meia.
Os participantes solicitaram que a ACE-Mongaguá busque um número maior de palestras e formam informados por Deivison David, administrativo da entidade, da programação.

25/10 Promoção de Vendas e Divulgação
08/11 Marketing de Seviços
22/11 Qualidade no Relacionamento com o Cliente
06/12 Motivando sua Empresa para o Sucesso

Todas serão realizadas às 17 horas no Auditório do Espaço Cidadão.


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos


PARCEIROS